Ed. Infantil

O Curso

Desde a Educação Infantil, o JEUC – NOVA GERAÇÃO acredita na possibilidade de desenvolvimento da criança. Aqui o papel do professor é atuar como mediador na construção do conhecimento do aluno, estimulando sua criatividade e ajudando-o a dar significado a tudo que constrói.

Através de experiências diárias, a Educação Infantil do JEUC – NOVA GERAÇÃO oferece condições para que, nesta fase, a criança desenvolva a sua socialização e aprendizagem com criatividade, segurança e respeito mútuo, que lhe serão úteis para a vida toda.

Nossos professores dedicam-se, principalmente, a trabalhar a psicomotricidade e as áreas sócio-afetiva e cognitiva, desenvolvendo atividades coletivas e individualizadas, prestando especial atenção à linguagem oral.

Veja abaixo a descrição de cada turma bem como as fases dos alunos de acordo com seu desenvolvimento.

• Maternal I - 2 anos
A entrada na escola traz uma ampliação significativa no mundo social das crianças. Passam a conviver com outras crianças e novos adultos que se ocupam de seu bem estar. Os vínculos que se estabelecem com os adultos (professora e auxiliares) sustentam as experiências neste novo ambiente. Vencida a etapa de adaptação, os adultos da escola são reconhecidos como agentes de cuidados e de novas experiências e as crianças passam a demonstrar sua proximidade por meio de gestos carinhosos e de satisfação por estarem juntos, além de identificá-los quando ouvem seus nomes.

• Maternal II - 3 anos
Nesta faixa etária, as crianças envolvem-se com o conhecimento/descoberta de seu próprio corpo e do corpo do outro. A partir da exploração criativa de movimentos corporais, se apropriam de seu corpo, do espaço e reconhece seus limites: interpessoais e físicos. É por meio da linguagem corporal e verbal que expressam suas emoções e pensamentos. Mais tarde, o gesto e a fala irão integrar-se às outras formas de linguagem, como o desenho e a escrita.

• Pré I - 4 anos
As crianças conquistam um equilíbrio entre movimentos espontâneos e controlados e avançam no desenvolvimento de sua motricidade global. Deslocam-se com destreza gradativa no espaço, aumentando a confiança em suas capacidades e habilidades motoras.
Em relação ao conhecimento do próprio corpo, identificam manifestações corporais de seus próprios afetos e emoções. Percebem, ainda, algumas diferenças culturais que caracterizam o sexo masculino e o feminino.

• Pré II - 5 anos
O contato com a leitura e a escrita em situações concretas de comunicação é intensificado a fim de que as crianças avancem no processo de alfabetização.
Ao longo do ano, são desafiados a ler diversos tipos de textos usando diferentes estratégias para a interpretação.



Rua Olímpia Esteves, 1170 – Padre Miguel - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2403-6529 | 2401-5891
contato@colegiojeuc.com.br