O Colégio

Proposta Pedagógica

Para o Colégio JEUC – Nova Geração a educação dar-se como processo contínuo de desenvolvimento da personalidade e, ao mesmo tempo, de socialização do aluno. Acreditamos que o processo de aprendizagem deve ser global, envolvendo não apenas conteúdos informativos mas, também, formativos. Nosso currículo é elaborado partindo-se do equilíbrio entre as atividades que desenvolvem habilidades e atitudes e as competências trabalhadas pelos conteúdos programáticos.

Esse equilíbrio permite o desenvolvimento integral e harmonioso dos alunos, fazendo com que aprendam a agir sobre o real e estando capacitados para atuar de forma ética, num mundo que a cada dia se torna mais imprevisível.

O Colégio JEUC – Nova Geração busca tirar proveito de todas as possibilidades de que dispõe a educação de hoje, criando um ambiente privilegiado de crescimento, onde o aluno participa efetivamente do seu progresso.

O aluno é considerado como indivíduo único e estimulado a descobrir e a pesquisar, tendo suas características pessoais respeitadas.

Nosso objetivo mais amplo é proporcionar o desenvolvimento de pessoas capazes de criar, raciocinar e resolver problemas, expressar-se com clareza, avaliando fatos e tirando conclusões, tendo iniciativa, auto confiança e atitude empreendedora, respeitando e convivendo como cidadão em um grupo social e respeitando o meio-ambiente.

Em um contexto geral, o Colégio JEUC – Nova Geração , tem como princípio básico, que “conhecimento não é apenas retransmitido, mas reinventado e reconstruído.

Nossa Missão é:

A formação do cidadão e o seu desenvolvimento de sua capacidade de aprender, compreendendo a vida escolar, utilizando e aplicando os conhecimentos adquiridos na construção de uma sociedade democrática e solidária.

Rua Olímpia Esteves, 1170 – Padre Miguel - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2403-6529 | 2401-5891